Norden

Perguntas Frequentes
App MeuNorden

Tire suas dúvidas sobre o Norden Hospital e Plano de Saúde

Selecione o tema e veja as perguntas frequentes que nossos beneficiários e clientes enviam ao time de atendimento do Norden.

1. Para quem aparece a gestão de planos?

Se você tem mais de um plano associado ao seu CPF, verá uma lista de planos sempre quando entrar no aplicativo ou nos atalhos da tela inicial do app. Você pode acessar qualquer um deles.

Porém, se seu CPF está atrelado a somente um plano, essa opção não aparecerá para você, mesmo que você tenha dependentes. Para ver detalhes sobre eles, acesse o atalho “Carteirinha”, nos atalhos da tela de início

2. Como funciona o acesso ao aplicativo MeuNorden?

Assim que o plano se tornar ativo, você e seus dependentes já podem baixar e acessar a carteirinha digital, agendamentos e outras funcionalidades.

Para baixá-lo, acesse a loja de aplicativos do seu celular. Se você tem iPhone, clique aqui para instalá-lo. Se tiver android, clique aqui.

3. Quem tem acesso ao MeuNorden App?

Todos os beneficiários do Norden Plano de Saúde que estejam ativos e sejam maiores de 18 anos, tanto titulares quanto dependentes, podem baixar o aplicativo no seu próprio celular e ter o seu acesso individual.

O acesso de titulares menores de 18 anos é feito pelo Responsável Legal.

Além de beneficiários do plano, convidados de beneficiários também podem ter acesso ao aplicativo uma vez que tenham sido incluídos por alguém que tem o plano.

4. Em quanto tempo a solicitação de mudança de endereço ou cadastro é aprovada?

Depende do volume de solicitações. Se você pediu alteração do seu cadastro pelo app, o tempo de revisão deve levar de 24h a 72h. Caso esteja demorando mais do que 72h, entre em contato com o SAC.

5. Há algo de errado com meu app. O que posso fazer?

Se você percebeu que o seu app apresenta algum problema técnico, como um botão que não funciona ou alguma tela deveria aparecer mas não o faz, é possível reportar o erro dentro do próprio aplicativo.

Na página inicial, acesse “Meus Dados” e depois em “Reportar erro”. No campo de preenchimento, descreva o problema e depois aperte o botão “Informar erro”.

Assim, a equipe conhecerá o problema e trabalhará para solucioná-lo.

Caso não consiga acessar o app, entre em contato pelo sac@meunorden.com.

6. É obrigatório o uso do aplicativo para apresentar a carteirinha?

É obrigatória a apresentação da carteirinha e de um documento com foto para o atendimento.

O acesso ao aplicativo MeuNorden é gratuito para beneficiários do Norden Plano de Saúde. Nele, sua carteirinha digital é acessível e segura. Caso prefira uma carteirinha física, é necessário solicitá-la ao sac@meunorden.com. Lembre-se que há um custo para essa emissão, já que essa versão analógica da carteirinha será a sua 2ª via — a 1ª está no app e é gratuita. 😉

As carteirinhas físicas só serão geradas a pedido expresso do beneficiário com contrato fechado nos 30 dias anteriores ao pedido.

7. Já vou poder agendar exames pelo app?

Em breve alguns exames poderão ser agendados pelo aplicativo. Veja aqui o que está planejado para o app.

Mas lembre-se: muitos exames laboratoriais podem ser coletados sem a necessidade de agendamento. Basta dirigir-se ao Norden Hospital mais próximo nos horários indicados para coleta.

Caso seu plano não tenha cobertura em um Norden Hospital, mas em outra unidade hospitalar de referência, verifique com o seu Hospital os horários de coleta

8. Como retirar o acesso de um dependente ao agendamento?

Entre no aplicativo e acesse “Meu Plano”, localizado na parte inferior da tela. Então, selecione “Usuários” e clique no nome do dependente. Na tela de permissões, desative o item “Agendamento”.

9. Como dou acesso para meus dependentes ajudarem na minha gestão financeira?

Você pode definir quais funcionalidades do aplicativo seu dependentes maiores de 18 anos podem acessar. Basta ir em “Meu Dados”, clicar em “Dependentes” e escolher um deles. Na tela de permissões, marque as ações que seus dependentes podem realizar no app deles.

Dependentes ou titulares menores de 18 anos atualmente não têm acesso ao app MeuNorden.

Importante: o dependente deve acessar o aplicativo MeuNorden usando seu próprio login e senha.

10. Por que eu incluiria um convidado em meu aplicativo?

Vamos ver alguns exemplos práticos que demostram as vantagens de ter um convidado em seu aplicativo do Norden.

  1. Sua esposa ou esposo não tem o plano, mas se oferece para lhe ajudar na gestão de agendamentos médicos.
  2. Você é Responsável Legal por um titular menor de idade e convida seu parceiro(a) no app para que ele(a) ajude na gestão financeira do plano da criança.
  3. Sua mãe é beneficiária, mas não tem muita prática com aplicativos. Ela adiciona você como convidado(a) e lhe dá permissões para você agendar e gerir as mensalidades para ela.
  4. Seu filho ou filha já paga o seu próprio plano, mas por ser ainda jovem você se propõe a ajudar ele ou ela com agendamentos. Como convidado(a) no app, você terá os acessos e permissões que ele definir.

11. Quando incluo um convidado no app MeuNorden ele tem o plano?

Não necessariamente. Por definição, um convidado é uma pessoa de confiança que pode acessar o aplicativo MeuNorden de outro usuário. Pode ou não ter um plano de saúde Norden.

O simples ato de ser incluído como convidado não configura adesão ao plano, no entanto. Para aderir a um plano é necessário realizar uma contratação.

Se uma pessoa que já tem o plano e for convidada por um terceiro, ela poderá alternar entre os planos aos quais está associada. Quando acessar o seu, será beneficiária. Quando acessar o de um terceiro, será convidada e terá menos acessos às configurações, agendamentos e gestão financeira.

Após ser adicionada como convidada, uma pessoa que não tem o plano tem um login próprio para acessar o aplicativo MeuNorden, mas continua sem ser uma beneficiária do plano Norden. Seu acesso ao aplicativo é apenas para auxiliar a gerir os agendamentos, a parte financeira do app e, em breve, outras ações.

Se ao invés de incluir um convidado você quer adicionar uma pessoa ao seu contrato ativo de plano de saúde, entre em contato com o seu consultor de benefícios do Norden.

12. Qual a diferença entre usuários, beneficiários e convidados?

Usuários: todas as pessoas que usam o aplicativo MeuNorden, independente de ter ou não um plano.

Beneficiários: todas as pessoas que usam o aplicativo MeuNorden e têm um plano de saúde Norden, incluindo titulares, dependentes e responsáveis legais e financeiros.

Convidados: todas as pessoas que foram convidadas por um beneficiário e podem acessar o aplicativo MeuNorden mas não possuem plano Norden.

13. Tenho dependentes. Eles usam o mesmo login e senha que eu?

Não. Cada dependente do plano que tenha mais de 18 anos acessa o aplicativo com o próprio CPF e senha pessoal.

14. Como faço para atualizar o meu endereço?

No MeuNorden App, vá em “Meus Dados”, busque o item “Endereço” e clique sobre o endereço atual. Após preencher os dados atualizados, anexe um comprovante de endereço e aperte em “Atualizar cadastro de endereço”. O pedido será enviado para o SAC do Norden, onde, após análise, irá aprovar ou reprovar a alteração.

Veja quais comprovantes de endereço serão aceitos: contas de consumo (água, luz, telefone, gás, celular ou internet), IPTU, ITR, boleto de condomínio, contrato de locação de imóvel em vigor com firma reconhecida.

15. Posso usar a senha do antigo aplicativo MeuNorden no novo app?

Não. App novo, senha nova! Ao baixar o novo aplicativo pela primeira vez, realize o Primeiro Acesso e crie sua senha pessoal e intransferível.

16. Como faço para atualizar meu email?

Veja o passo a passo para atualizar o seu email pelo app MeuNorden:

  1. Na página inicial, clique no atalho de “Meus Dados” e busque o item “Dados”.
  2. Clique sobre o seu endereço de email atual.
  3. Mude o Email cadastrado clicando sobre a caixa de texto.
  4. Por fim, clique em “Atualizar cadastro do email”.

Em caso de mudança de e-mail, você receberá uma comunicação do Norden com a confirmação do seu novo endereço, Basta acessar, clicar no botão “Confirmar E-mail” e, em breve, o endereço eletrônico será atualizado em todo sistema.

17. O acesso é só para titulares? E os dependentes?

Atualmente, somente os titulares de planos individuais ou familiares que têm cadastro no aplicativo conseguem acessar e gerir os seus dados e os de seus dependentes. Em caso de titulares menores de idade, este acesso também é gerado para o CPF do titular.

Em caso de contratos empresariais, o acesso também é gerado para os titulares.

Em breve, dependentes maiores de idade também poderão acessar o aplicativo de forma individual, mas sem a permissão de atualizar endereço ou dados de contato. Portanto, poderão apenas ler e gerir as informações sobre o seu plano.