Perguntas Frequentes
Planos Aliança
Tire suas dúvidas sobre o Norden Hospital e Plano de Saúde
Selecione o tema e veja as perguntas frequentes que nossos beneficiários e clientes enviam ao time de atendimento do Norden.
1. Como funciona o plano de saúde empresarial no Norden?
O plano de saúde empresarial é aquele contratado por meio de um CNPJ e necessita da inclusão de ao menos duas ou três pessoas. Apesar do que possa parecer, um plano empresarial não precisa necessariamente ser contratado por uma empresa, já que é possível contratar para a família caso algum dos membros tenha uma MEI ativa.
2. Quais são os critérios e documentos necessários para fechar um plano empresarial?
Empresa
Empresas (geral):
- Critério
Pequenas e médias empresas (de uma a noventa e nove pessoas) deverão ter no mínimo dois beneficiários, sendo pelo menos um deles o titular. Empresas MEI serão aceitas com no máximo dois titulares, sendo um o proprietário e outro o funcionário. Não há limitação para quantidade de dependentes, contanto que seja observada a regra de grau de dependência especificada no contrato. Para a contratação de MEI, ME, EPP com código de natureza jurídica de Empresário Individual (213-5), a empresa precisará possuir no mínimo cento e oitenta dias de cadastro do CNPJ e o este deverá estar ativo no momento da análise.
- Documentação
Mesma documentação para planos individuais mais Contrato Social e Declaração de Informação de Saúde (este para PMEs de trinta a noventa e nove pessoas).
Coligadas (exceção CEI/MEI):
- Critério
Contratação em conjunto com a empresa “mãe” (principal). Mínimo de duas vidas, sendo uma na principal e outra na coligada, se houver vínculo societário. Sem vínculo societário, serão necessários dois beneficiários em cada empresa (principal e coligada) e uma fatura para cada empresa (principal e coligada). A somatória do grupo (principal e coligada) terá efeito exclusivamente para redução de carência no momento da implantação.
- Documentação
Mesmos documentos acima mais Termo Aditivo de Coligadas Pessoa Jurídica de até noventa e nove beneficiários. Documento gerado junto à proposta comercial mais vínculo societário ou familiar entre os sócios das empresas que estão se reunindo para contratar o plano, ou contrato de trabalho/prestação de serviço entre as empresas que estão se coligando (contrato deverá conter reconhecimento de firma nas assinaturas).
3. Quais são as modalidades de contratação do plano empresarial?
Livre adesão:
- Contratação opcional, sem a necessidade de incluir 100% da empresa.
Compulsório:
Contratação que tenha como enquadramento de elegibilidade alguma das características:
- Por composição societária ou vínculo empregatício, quando, no ato da venda, a totalidade dos sócios ou funcionários aderem ao plano;
- Compulsório por plano anterior, quando ocorre a inclusão de 100% do grupo coberto por um plano anterior;
-
Importante lembrar que estas regras não se aplicam a empresas do tipo MEI.
4. Quem pode contratar o Plano Aliança?
O Plano Aliança foi criado para empresas de todos os tamanhos.
Para contratar, é necessário um CNPJ com mais de 6 meses de atividade.