Norden
Centro Cirúrgico Norden Hospital

Complexo cirúrgico do Norden Hospital.

Estrutura completa para atender médicos e pacientes com excelência.

Encontre tudo o que você precisa para realizar Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) em nosso Centro Cirúrgico com toda segurança e conforto que só o Norden Hospital pode oferecer.

Conheça o Centro Cirúrgico do Norden

O Centro Cirúrgico do Norden Hospital é equipado com tecnologia de última geração e conta com três salas completas, oferecendo suporte a uma ampla variedade de procedimentos de alta complexidade, como cirurgias oftalmológicas, gastrointestinais, proctológicas, ginecológicas, ortopédicas, dermatológicas, cirurgias plásticas, neurocirurgias minimamente invasivas, entre outras.

Conheça nossa estrutura completa dedicada a dar suporte para todo o ciclo de Procedimentos de Alta Complexidade.

A cirurgia geral é a especialidade médica dedicada a realizar uma ampla variedade de procedimentos cirúrgicos, em especial cirurgia laparoscópica, abdominal e de trauma.

Cirurgia geral

A cirurgia de cabeça e pescoço é a especialidade médica que se dedica a tratar problemas no pescoço, rosto (incluindo a área dos olhos) e cabeça, seja para retirada de tumores, reparar danos causados por acidentes ou doenças.

Cabeça e Pescoço

A neurocirurgia é a especialidade que trata de alterações no sistema nervoso central e periférico (incluindo o cérebro, cirurgia de coluna e todas as ramificações nervosas) por meio de cirurgias.

Neurocirurgia

A cirurgia gástrica é um procedimento que visa tratar doenças relacionadas direta ou indiretamente ao estômago como úlceras, refluxo gastroesofágico, obesidade mórbida, tumores, entre outros.

Cirurgia gástrica

A cirurgia bucomaxilar é uma especialidade odontológica realizada para corrigir anomalias ósseas, reparar traumas faciais, tratar doenças da boca e face e solucionar problemas dentários.

Buco maxilo

A cirurgia dermatológica é um procedimento realizado na pele e/ou tecido subcutâneo, como retirada de nervos (pintas), cistos, biópsias, entre outros.

Cirurgia dermatológica

A cirurgia ginecológica é todo procedimento realizado em qualquer parte do sistema reprodutor feminino, incluindo vulva, vagina, colo do útero, útero, trompas de falópio e ovários.

Cirurgia ginecológica

A cirurgia de mastologia compreende os procedimentos realizados na região da mama, desde cirurgias estéticas até plásticas pós câncer de mama.

Mastologia

A cirurgia oftalmológica tem como finalidade corrigir erros refrativos (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tratar doenças (catarata, glaucoma, etc).

Cirurgia oftalmológica

A cirurgia oncológica é o procedimento utilizado para a retirada de tumores benignos ou malignos (câncer).

Cirurgia oncológica

A cirurgia ortopédica é responsável por procedimentos ligados a elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Ortopedia

A cirurgia otorrinolaringológica compreende os procedimentos cirúrgicos realizados para o tratamento de problemas na boca, ouvido ou nariz como, rinoplastia, amígdalas, otoplastia, etc.

Otorrinolaringologia

A cirurgia pediátrica é a especialidade médica responsável por tratamentos e procedimentos clínico-cirúrgicos em bebês, crianças e adolescentes até o início da vida adulta.

Cirurgia pediátrica

A cirurgia plástica tem por finalidade a intervenção no corpo humano para fins reconstrutores ou estéticos.

Cirurgia plástica

A cirurgia urológica é um procedimento cirúrgico realizado no trato urinário, tanto de homens quanto de mulheres.

Cirurgia Urológica

A cirurgia vascular é a especialidade médica que realiza procedimentos relacionados às veias, artérias e vasos linfáticos.

Cirurgia vascular

Médicos e pacientes: sintam-se em casa.

Imagem do hospital

Conforto Hospitalar

Apartamentos cuidadosamente pensados para o conforto de pacientes e acompanhantes. Quartos privativos ou coletivos para recuperação pós-operatória e internação clínica.

Imagem do hospital

Suporte Integrado

Atenção especial e assistência antes, durante e depois da cirurgia. Pacientes e familiares com linha direta com a equipe responsável pela segurança do procedimento e reabilitação pós-operatória.

Imagem do hospital

Alimentação Equilibrada

Em parceria com uma das melhores empresas de alimentação hospitalar do estado de São Paulo, a Ultrachef, oferecemos refeições com ingredientes selecionados, seguindo padrões de qualidade que preservam o sabor, cor, textura e nutrientes, com a qualidade e a nutrição que os pacientes desejam e precisam.

foto médico

"A combinação de tecnologia avançada e expertise na área cirúrgica e clínica posicionam o hospital Norden como instituição de excelência no tratamento dos pacientes neurocirúrgicos."

Dr. Adimilson dos Santos Delgado, neurocirurgião, CRM: 95685/SP

foto médico

“O Norden é um hospital que transmite segurança e entrega conforto para meus pacientes.”

Dr. Marcio Augusto Ribeiro Ferreira, cirurgião plástico, CRM: 66083/SP

foto médico

“Quando se trata de saúde, a confiança é um privilégio. Somos privilegiados de poder acolher os melhores cirurgiões da cidade no nosso centro cirúrgico, que é muito bem preparado e estruturado para atender desde as cirurgias mais simples até as mais complexas.”

Dr. André Luis Gomes, cardiologista, intensivista e diretor médico, CRM 139237/SP

Qualidade reconhecida pelos clientes.

Índice de aprovação dos pacientes do centro cirúrgico (215 avaliações, 2022-2023)

Acomodações do Apartamento

97,8%

Atenção e gentileza

98%

Cuidados e orientações

96%

Cirurgias e procedimentos nos últimos 12 meses (Janeiro a dezembro de 2023)

1307

Especialistas cirúrgicos

30

NPS Ambulatórios (1367 avaliações, 2023)

75,6

NPS Internação (62 avaliações, 2023)

80,6

Segurança do paciente

Para garantir a segurança e integridade do paciente, utilizamos vários checklists que seguem uma ordem específica, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas da melhor maneira. Esses checklists são aplicados antes, durante e depois do procedimento, no pós-operatório.

Antes da Cirurgia

No pré operatório são dadas orientações de segurança gerais e referentes ao procedimento específico que o paciente irá realizar. O foco nesta etapa é minimizar todo e qualquer risco de complicações durante e após o procedimento.

É neste momento que o paciente realiza todos os exames necessários para seguir com a cirurgia. Neste encontro, chamado de avaliação pré-anestésica, o médico, além de avaliar as condições gerais de saúde do paciente, também analisa se há segurança para a realização do ato cirúrgico. Estando apto, o paciente inicia uma segunda etapa do pré-operatório em que deve começar a se preparar para o dia da cirurgia.

É importante lembrar que durante todo o período pré-operatório o paciente tem suporte pelo telefone com uma equipe do Norden. Dúvidas sobre os preparativos e até ansiedade com a realização da cirurgia são temas tratados por este canal.

Durante a Cirurgia

Tudo começa com o checklist de cirurgia segura. Trata-se de uma extensa lista de ações realizadas pela equipe de enfermagem e pelo paciente.

Durante o procedimento ele é dividido em três etapas: O check-in (admissão na sala cirúrgica), time out (início do procedimento) e check-out (término do procedimento). Com ajuda dele é realizada uma comunicação ativa para identificação do paciente, da equipe responsável, das instruções associadas ao procedimento, materiais usados e qualidade geral dos processos.

Durante o procedimento, os profissionais também utilizam uma técnica de mapeamento e identificação de riscos. Para isso, são utilizados adesivos de 4 cores diferentes, cada cor representando um cuidado:
Azul para risco de lesão por pressão;
Amarelo para risco de queda;
Vermelho demonstra que o paciente possui alergias;
Cinza para risco de broncoaspiração (como dificuldade respiratória).

Este processo visa descomplicar o acesso a informações importantes, minimizando a ocorrência de “eventos adversos”, nome dado a qualquer ocorrência desfavorável que pode colocar o paciente ou colaborador em risco, seja pelo uso de um medicamento ou procedimento realizado.

Para diminuir ainda mais os riscos, as salas cirúrgicas do Norden Hospital contam com um arsenal de medicação rápida. Não é necessário a saída de membros da equipe para buscar materiais e medicamentos.

Um dos grandes receios do paciente com segurança garantida pelo Norden é a Anestesia Geral. Para garantir ainda mais a segurança do paciente, além da avaliação pré-anestésica, o hospital implementa ações de suporte para detectar qualquer variação nos dados que podem indicar algum acontecimento fora do padrão. Após milhares de procedimentos, o Norden Hospital segue sem eventos adversos relacionados à anestesia em seu centro cirúrgico.

Depois da Cirurgia

Após a cirurgia, o paciente é encaminhado para a sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), localizada dentro do próprio centro cirúrgico. Lá ele receberá cuidado integral até estar completamente recuperado da anestesia. Só depois desta etapa será levado de volta para seu quarto, para completar sua recuperação em um ambiente tranquilo, seguro e confortável.

Mesmo nos casos de internações mais curtas, em que o paciente deixa o hospital antes de completar 24h do procedimento, o Norden oferece acompanhamento e orientação personalizados de sete dias com o time de saúde, que auxilia os pacientes com dúvidas e eventuais desconfortos do pós-operatório.

Passados 30 dias da cirurgia para pacientes que não colocaram prótese ou 90 dias para os que colocaram, o Hospital entra em contato com o paciente para preencherem juntos o Formulário de Rastreamento Pós-Operatório. Este importante documento serve para captar dados relacionados à infecção ou eventos adversos.

Corpo Clínico composto por mais de 100 profissionais especializados em mais de 30 áreas

Estrutura e Tecnologia

O Norden conta com a mais recente tecnologia em cirurgias por vídeo, que oferece aos pacientes um tempo de recuperação mais curto e um período pós-operatório reduzido. Em todas as etapas dos procedimentos de alta complexidade, os pacientes são assistidos por profissionais altamente qualificados e experientes, que seguem rigorosos protocolos de segurança e bem-estar.

Veja equipamentos e acomodações disponíveis

card
Leitos de alta complexidade
card
Arco Cirúrgico
card
Microscópio
card
Sala Cirúrgica 2
card
Sensor BIS
card
Torre de Vídeo
card
Sala Cirúrgica 1
card
Neuronavegador

Palavras de quem já confia.

Foto do beneficiario

Cláudia Fernandes Conceição

Cliente Norden

“Gostei muito do hospital, equipe atenciosa e os médicos são ótimos. Indico.”

Foto do beneficiario

Cláudia Árias

Diretora Administrativa da Sincrom e Cliente Norden

“Atendimento administrativo rápido, acessível e muito eficiente. Profissionais da saúde humanos e extremamente qualificados.”

Foto do beneficiario

Rosicler Simões

Gerente de SQG / ENG / EHS da Imart Marrara e Cliente Norden

“O acolhimento do Norden é um diferencial. Pessoalmente, já tive a experiência com outros planos e não dá para comparar. E sou bem exigente.”

Foto do beneficiario

Marizilda Costa Chioda

Cliente Norden

Super indico! Fiquei internada e fui muito bem atendida! Médicos ótimos e pessoal da enfermagem muito atenciosos e carinhosos!”

Foto do beneficiario

Roberto Arias Junior

CEO Sincrom Automação Ltda e Cliente Norden

“Atendimento maravilhoso e eficiente. Nos acolheu com todo carinho e respeito quando estávamos extremamente vulneráveis e aflitos! Só temos a enaltecer e agradecer a toda a equipe. Em meu nome e de minha família muito obrigado! Continuem o trabalho maravilhoso que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas!”

Foto do beneficiario

Maria Tereza de Souza

Cliente Norden

“Eu tenho o plano e sou muito bem atendida!”

Foto do beneficiario

Wagner Peres

CEO da Fulltime e Cliente Norden

“Estou muito feliz com o Norden. Além do atendimento rápido e humanizado, a prevenção me chamou muito a atenção. Hoje temos um plano de saúde de alto nível.”

Foto do beneficiario

Nilso Souza

Cliente Norden
“Gostaria de exaltar a estrutura do Norden e agradecer à equipe pelo atendimento que recebi durante 30 dias de internação no hospital. Todos que me receberam com muita atenção, carinho e acima de tudo amor à profissão: o meu muito obrigado.”
Foto do beneficiario

Gabrielle Bellobraydic

Cliente Norden

“Eu fiz uma cirurgia no Norden Hospital. Já tinha ido para realizar exames e consultas, mas a parte hospitalar eu não conhecia. Eu achei perfeito, simplesmente perfeito, essa é a palavra que tenho que usar. Meu namorado foi junto e ele também ficou encantado com a recepção, atendimento e educação. O quarto é impecável, tem de tudo. Nós ficamos realmente impressionados.”

Foto do beneficiario

Kelly Hanuki

Cliente Norden

“Hospital Norden está de parabéns, meu filho foi muito bem atendido, ótimos profissionais!

Quer saber mais?

Entre em contato conosco para orçamentos e tabela de procedimentos cirúrgicos.
Fale com um especialista